Está em suspenso a carreira de Marcelo “coldzera” David após a Legacy alegar que o atleta mantém contrato ativo com a organização até 9 de dezembro de 2024.
A Dust2 Brasil deu esta segunda-feira conta de uma polémica em relação à transferência do atleta para a RED Canids, com a Legacy a alegar contrato em vigor até dezembro do presente ano.
A organização, que se mudou no último mês para os Estados Unidos, entrou em contacto com várias organizadoras de torneios para pedir que o jogador não participe em qualquer evento sem que o processo seja resolvido.
🚨 @legacyggbr alega contrato ativo e pede para campeonatos barrarem @coldzera https://t.co/qi74mwQ3SB
— Dust2 Brasil 🇧🇷 (@dust2_br) April 29, 2024
O documento a que o meio de comunicação brasileiro teve acesso, a Legacy confirmou que a Valve já estará a par de toda a situação e o caso será entregue a um tribunal nos Estados Unidos.
Relativamente a “coldzera“, a Legacy vai manter o jogador como sexto elemento e substituto em todos os próximos torneios em que participe.
RED Canids terá ignorado a Legacy
Segundo escreve a Dust2 Brasil, a RED Canids terá ignorado as negociações com a Legacy em todo o processo de contratação de Marcelo “coldzera” David. Apesar dos vários avisos de que o atleta manteria contrato com a organização, a RED Canids avançou não só para as conversações com o atleta como comunicou mesmo a contratação deste no dia 25 de abril.
O atleta acabou por defrontar a BESTIA na ESL Challenger League, mas a Legacy não realizou qualquer publicação relativamente à saída do jogador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.