Izento garante ter encontrado um dos responsáveis pelo roubo do código do League of Legends.
De acordo com Izento, escritor do Esports Heaven, o código fonte do League of Legends já chegou ao mercado negro. Estes ficheiros estão à venda em formato de leilão que começa nos $700.000, depois da Riot Games ter recusado pagar uma quantia de $10 milhões aos hackers pelo resgate do código.
Para além do código do League of Legends, o grupo está também a oferecer o código do Teamfight Tactics e os delicados ficheiros do software anti-cheat, que podem causar uma grave falha de segurança nos jogos da Riot Games.
Riot Games Hacker is Now Selling League of Legends Source Code for $700,000 on Black Market, Includes Anti-Cheat Softwarehttps://t.co/qEGg9B7m4h pic.twitter.com/6ZctGGPK83
— Izento (@ggIzento) February 8, 2023
A totalidade dos ficheiros ascende aos 572 mil, o que equivale a cerca de 72.4GB de conteúdo. O Esports Heaven conseguiu entrar em contacto com o hacker, ou grupo de hackers, que invadiram os sistemas da Riot Games. Esta entidade dá-se pelo nome de Arkat_001.
Os responsáveis pelo ataque garantem que não utilizaram malware ou ficheiros para entrar na base de dados da empresa. Dizem também que chegaram a ter acesso aos dados dos utilizadores, algo que a Riot Games desmente desde o primeiro momento, assegurando os jogadores de que as suas informações estão seguras.
O objetivo deste ataque seria roubar o código do Vanguard, o sistema de segurança do VALORANT, mas como não foi possível, agarraram-se ao que conseguiram, neste caso, o código fonte para o League of Legends, TFT e Anti-Cheat dos dois jogos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.