A COD League perdeu hoje a sua única equipa fora da região norte-americana após a mudança de casa da Royal Ravens.
Depois de perder a Paris Legion, agora Vegas Legion, entre as temporadas de 2022 e 2023, chegou o momento que muitos fãs europeus temiam. Na temporada de 2023/2024, a London Royal Ravens também já não existirá para dar lugar à Carolina Royal Ravens.
Com esta mudança, a maior competição de Call of Duty do mundo passará a estar reduzida à região da América do Norte. Ao todo estarão presentes doze equipas na competição em 2024, sendo que 11 são dos Estados Unidos da América, e apenas 1 é do Canadá, a Toronto Ultra.
COD is coming to the Carolinas 👑
We’re thrilled to announce we’re taking our royal wings to the Queen City, Charlotte, NC. The next chapter of the Royal Ravens will be fueled by the energy, culture, and resilience of the Carolinas.
We want to thank all of our London fans. From… pic.twitter.com/usLFEepRTo— Carolina Royal Ravens (@RoyalRavens) September 5, 2023
Após a notícia da queda da última representante europeia na competição, os fãs da liga reagiram com tristeza nas redes sociais. Um dos comentários mais presentes refere-se à transição de COD World Series (antiga competição), para COD League, brincando com o facto de que a Activision conseguiu finalmente tirar o “mundo” da liga.
Apesar de não deixar de haver uma equipa europeia, uma das equipas americanas passou a ser gerida por uma organização espanhola. A Florida Mutineers passou recentemente a Miami Heretics após ser adquirida pela Team Heretics.
Quanto à competição em si, já se conhece a data e o local do primeiro Major da temporada de 2023/2024. O evento será realizado na DreamHack entre os dias 15 e 17 de dezembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.