Imagem: Carolina Royal Ravens | X (@RoyalRavens)

A COD League perdeu hoje a sua única equipa fora da região norte-americana após a mudança de casa da Royal Ravens.

Depois de perder a Paris Legion, agora Vegas Legion, entre as temporadas de 2022 e 2023, chegou o momento que muitos fãs europeus temiam. Na temporada de 2023/2024, a London Royal Ravens também já não existirá para dar lugar à Carolina Royal Ravens.

Com esta mudança, a maior competição de Call of Duty do mundo passará a estar reduzida à região da América do Norte. Ao todo estarão presentes doze equipas na competição em 2024, sendo que 11 são dos Estados Unidos da América, e apenas 1 é do Canadá, a Toronto Ultra.

Após a notícia da queda da última representante europeia na competição, os fãs da liga reagiram com tristeza nas redes sociais. Um dos comentários mais presentes refere-se à transição de COD World Series (antiga competição), para COD League, brincando com o facto de que a Activision conseguiu finalmente tirar o “mundo” da liga.

Apesar de não deixar de haver uma equipa europeia, uma das equipas americanas passou a ser gerida por uma organização espanhola. A Florida Mutineers passou recentemente a Miami Heretics após ser adquirida pela Team Heretics.

Quanto à competição em si, já se conhece a data e o local do primeiro Major da temporada de 2023/2024. O evento será realizado na DreamHack entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB