Fotografia por: Sharks

O treinador português da Sharks Hélder “coachi” Sancho cedeu recentemente uma entrevista ao portal brasileiro ge onde falou da vitória frente à Imperial e do trabalho desenvolvido pela organização.

Sharks derrotou recentemente a Imperial na grande final do qualificador americano da BLAST Premier: Spring Showdown, onde conseguiu recuperar de um 15:4 no segundo mapa para dar a volta à série.

coachi referiu que a comunidade atribui a vitória a um deslize da Imperial, a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo, mas o treinador tem outra forma de ver as coisas – este atribui mérito total à sua equipa, não só pela prestação no jogo, mas também pela capacidade mental de fazer a complicada recuperação.

coachi sublinhou as várias vezes que teve de se chatear com os jogadores durante a recuperação, quando estes começavam a mostrar excesso de confiança ou pouca calma nos momentos de festejos.

A conquista deste qualificador acabou por ser importante para a equipa depois desta ter falhado a qualificação para os RMRs, torneios que garantem acesso aos Majors, os torneios mais importantes de todo o circuito profissional de CS:GO.

O treinador terminou ainda a entrevista a elogiar todo o trabalho feito para Sharks, deixando ainda palavras para a comunidade, referindo que esta não tem noção do trabalho desenvolvido pela organização portuguesa para conseguir colocar a equipa no nível necessário para competir a um nível internacional.

Sharks disputa hoje a meia-final da Aorus League 2022 frente a Case, estando o jogo agendado para as 23h00 de Portugal Continental.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB