Hélder “coachi” Sancho esclareceu o caso da transferência de Vinicius “n1ssim” Pereira e a polémica entre Sharks e paiN, que terminou com o atleta a não rumar à ‘surpresa’ do último Major.

O português começou por explicar que a transferência para a Sharks deu-se depois de um tempo de empréstimo proveniente da Los Grandes. A equipa liderada pelo português decidiu acionar a cláusula e garantir os serviços do atleta a tempo inteiro.

A verdade é que pouco tempo depois, “n1ssim” decidiu por vontade própria rumar ao banco e acabou por ser emprestado ao Flamengo. “coachi” aproveitou para desmistificar a acusação generalizada de que a Sharks “prende jogadores”, e referiu mesmo que o atleta foi emprestado ao Flamengo imediatamente após ser movido para o banco.

Ainda segundo palavras do português durante o podcast da SAW, foi “n1ssim” a decidir abandonar novamente o Flamengo para procurar novos projetos . O atleta acabou por rumar à paiN em novo empréstimo: “Nunca vi um jogador emprestado jogador um Major”.

“A paiN tem muita mídia. O CEO dos paiN saiu a mentir numa entrevista para não fazerem más figuras e enganarem os próprios adeptos. O caso é simples para nós: empréstimo com cláusula de compra até certa data”, começou por dizer o português.

“E para não dizerem que eu ando aqui às voltas (…) 20 mil euros, que para o cenário brasileiro é mesmo baixo e ele sai com esta opção fixada. Nós não somos burros, a opção acabava a 29 de fevereiro porque logo a seguir é o RMR”, esclareceu “coachi“.

Durante o tema, o diretor desportivo da Sharks apontou o amadorismo das conversas com a paiN e lembrou que explicou a cláusula e ainda relembrou um dos membros da organização compradora relativamente ao facto de ter de ativar a mesma.

“É amadorismo. É malta que nunca trabalhou noutro ramo. Eu já a saber que do outro lado está uma pessoa amadora, ajudo e vou ter com ele dois dias antes de acabar a cláusula. Vocês vão querer acionar ou não?!”, a resposta ao português acabou por surpreender: “kkkk não. queremos testar em LAN”, revelou “coachi” a rir-se.

O atleta continua agora nos quadros da Sharks e aguarda propostas para prosseguir carreira. A entrevista com o português pode ser ouvida aqui na íntegra.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB