Cloud9 LCS Summer
Fotografia por: Riot Games / LCS

Terminou a LCS com uma vitória determinada na Cloud9 sobre a 100 Thieves por 3-0.

A Cloud9 conseguiu conquistar a temporada de verão da LCS, um título que já fugia à equipa desde a primavera de 2021. Na grande final a equipa azul encontrou a rival da Upper Bracket Final, a 100 Thieves e entrou decidida a voltar a vencer.

A 100 Thieves surgiu nesta grande final vinda da Lower Bracket, depois da derrota frente à C9, conseguindo vencer a EG, sem Danny, na Lower Bracket Final, por 3-2. Na grande final, pouca margem surgiu para dúvidas quanto à superioridade da C9 sobre a 100T.

A Cloud9 dominou por completo os 3 duelos, começando com uma rápida vitória em apenas 27 minutos, que se traduziu numa vantagem de ouro de 11 mil para a C9 e uma diferença de 13 abates a 3. O segundo jogo teve uma história idêntica, com os valores a aumentarem, 22 a 6 no marcador e maior diferença de ouro, com uma prestação irrepreensível de Berserker, ADC da C9.

Foi logo ao 3º duelo que a equipa da nuvem azul, de Jensen e Zven, conseguiu conquistar a competição. Este foi o jogo mais renhido durante o early to mid game, mas terminou como os outros dois, com uma avalanche ofensiva da equipa azul e novamente Berserker a aparecer para fazer mais um jogo quase perfeito.

Este resultado, para além de coroar a Cloud9 como campeã da região LCS, dá à equipa a melhor seed Norte-Americana nos Worlds 2022. A 100 Thieves ao estar na final da competição garantiu também uma vaga na fase principal do torneio, e a fechar as participações estadunidenses aparece a Evil Geniuses que vai disputar o play-in, partilhando o Grupo A com a Fnatic.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB