Apenas 2 anos após a inauguração da sua Gaming House, a FTW pretende apostar no próximo passo competitivo para uma maior profissionalização dos esports. Segundo anúncio do seu CEO, Ramiro “Teodosius” Teodósio durante a sua stream de aniversário, há planos para investir neste caminho e começou até uma angariação de fundos para acelerar este processo.
Quanto questionado sobre em que consistia este Gaming Compound, Ramiro Teodósio, comparou à Gaming Facility da 100 Thieves inaugurada no inicio deste ano. Esta Gaming Facility teve um custo superior a 35 milhões de dólares e tem na sua génese uma maior dignificação e capacidade de trabalho nos esports. Junta-se ainda uma loja oficial da organização e vários locais de lazer.
Outra organização que também já avançou com uma iniciativa destas foi a TSM. O seu Esports Center ainda não foi inaugurado mas promete ser o mais caro do mundo com um preço a ascender aos 50 milhões de dólares.
A FTW apresentou também esta semana o seu programa de informações do clube, o For The News com a apresentadora Marta “PickyWiky” Casaca. Esta é mais uma iniciativa de aproximação da organização ao seu público num ano em que revalidou o título de organização do ano – Prémios Esports Portugal, pelo trabalho realizado em 2019.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.