FTW ESL Pro League
Fotografia por: ESL

A FTW disse hoje adeus à participação na 12ª temporada da ESL Masters Espanha, falhando na revalidação do título da temporada passada.

A equipa portuguesa foi uma das duas com plantel nacional a alcançar a fase final da temporada, procurando o acesso à grande final num jogo frente à brasileira CASE, equipa do conhecido “steel”.

Overpass, Nuke e Inferno foram os mapas escolhidos na fase de vetos, com CASE a arrancar na sua escolha. Apesar de um bom início da equipa portuguesa, a equipa brasileira conseguiu dar a volta ao resultado e venceu por 16:12.

Obrigada a vencer, a equipa portuguesa procurou a vitória em Nuke, o que acabou por conseguir, mas não sem sofrer até ao fim. Em duas metades extremamente equilibradas, a vitória acabou por ser alcançada com um 16:14, garantindo um Inferno na série.

O início no lado CT não sorriu à FTW, que chegou ao intervalo a perder por 4:11. A recuperação ainda foi tentada, mas cinco rondas foi o máximo que conseguiram acrescentar às quatro da primeira metade – CASE fechou a série por 2-1 com um 16:9.

Esta vitória coloca a equipa brasileira na grande final da ESL Masters Espanha, que fica agora a aguardar pelo resultado do duelo entre SAW e Movistar Riders, jogo que acontece amanhã a partir das 18h00 e que poderás acompanhar no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB