Fotografia por: Capcom/Street Fighter

A Capcom anunciou o maior prémio de sempre para um torneio de fighters. A Capcom Cup X, de Street Fighter 6, terá um prize pool superior a dois milhões de dólares.

A nova edição da Capcom Cup, parte do circuito anual da produtora para o seu maior jogo de luta, o Street Fighter, vai usar pela primeira vez o próximo jogo da série, o Street Fighter 6. Para comemorar este lançamento a empresa está a estabelecer um novo ponto dentro da modalidade de fighters.

Este valor milionário de 2 milhões de dólares, com 1 milhão destinado ao grande vencedor, é oficialmente o maior prémio de sempre para um esport deste género. Esta posição era detida pelo Brawlhalla quando apresentou em 2022 um prémio de 1.3 milhões para o seu circuito, valor esse que já eclipsava os rivais da modalidade.

Para a comunidade geral de esports estes valores podem não surpreender, mas para o Street Fighter significa um aumento enorme comparando aos $300.000 oferecidos no anterior torneio.

O circuito só deverá começar após o lançamento oficial do Street Fighter 6 que está planeado para o dia 2 de junho. Como os restantes jogos desta modalidade vão reagir à novidade ainda fica por descobrir mas, da parte dos jogadores a recepção tem sido avassaladoramente positiva.

A nona edição da Capcom Cup terminou este fim de semana com a vitória de Saul Leonardo “MenaRD” Mena II. O natural da República Dominicana sagrou-se o primeiro jogador a levantar duas taças no torneio (2017 e 2023) e ficará na história como o último campeão de Street Fighter V.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB