Calmsky

O suporte português Diogo “Calmsky” Sousa ruma à Itália para a segunda segunda aventura fora de casa.

Depois de ter passado o último split a representar a Gentlemen’s Gaming, na Polónia, Calmsky ruma à Itália. O Support que já representou EGN, Hexagone e SAMCLAN, é o segundo reforço português desta formação italiana para o Summer Split.

A Cyberground Gaming já viu passar pela sua equipa o também português AFM que agora rumou à Axolotl. Na passada temporada não foram além do 5º lugar nos playoffs na PG Nationals, falhando o acesso à European Masters.

O Calmsky contou à RTP Arena o que espera desta aventura e como vê a chance de jogar no estrangeiro com portugueses na organização:Acho que vai ser positivo. Eu sempre estive habituado a jogar num ambiente português, dado que a maioria das minhas ex-equipas eram completamente portuguesas.

Quando joguei no estrangeiro, durante o split passado, achei interessante mas ao mesmo tempo, fora da minha zona de conforto. Agora, jogar no estrangeiro com portugueses na equipa, ainda por cima pessoal com quem já trabalhei antes, vai ser uma boa mistura entre estes dois ambientes.

O meu objetivo é chegar o mais longe possível na Itália, mas principalmente garantir a participação na EU Masters para ter a chance de competir ao mais alto nível que as ERL’s têm para oferecer.

Para já o jogador vai partilhar a equipa com Raven, ficando no ar a possibilidade de haver mais um colega português na equipa. O português Renato “Raven” Dimas foi anunciado como treinador desta equipa italiana na passada quarta-feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB