Marc Lamont, conhecido como Caedrel, confirmou o encerramento definitivo da organização Los Ratones.
A decisão marca o fim de uma jornada histórica para integrar criadores de conteúdo no ecossistema competitivo de League of Legends. O projeto é dissolvido após a equipa falhar o acesso aos playoffs do LEC Versus, competição que juntou pela primeira vez equipas do Tier 2 e do Tier 1 na mesma competição profissional no LEC.
Segundo o criador da equipa, aquilo que começou com grupo irá terminar com o mesmo grupo, referindo-se ao quinteto composto por Baus, Velja, Nemesis, Crownie e Rekkles. Caedrel reiterou que a estrutura não terá continuidade, cessando todas as operações ligadas ao cenário profissional.
Thank you all❤️ https://t.co/hqJdmpMoBF pic.twitter.com/tmY6arGgqV
— Caedrel (@Caedrel) February 12, 2026
A iniciativa de Caedrel focou-se na interseção entre entretenimento e alta competição, mas nunca teve o objetivo de ser um projeto a longo prazo e o peso do jogo a nível profissional revelou-se demais para a formação que dominou a NLC e o EMEA Masters em 2025, no Tier 2, “isto ficou muito tryhard e vimos o quão longe conseguíamos chegar, que foi o 9º lugar no LEC.“
Com o fim da equipa, os jogadores vinculados ao projeto tornam-se free agents. Simon “Thebausffs” Hofverberg já confirmou que não pretende procurar novas oportunidades no cenário profissional, optando pela reforma do ambiente competitivo. A dissolução permite a Caedrel focar-se novamente na sua carreira de analista e criador de conteúdos a tempo inteiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.