O feito histórico da 9z no RMR das Américas não passou ao lado de Buenos Aires, cidade que vestiu o seu Obelisco com as cores da Violeta.
Contra todas as expectativas e as melhores equipas dos continentes americanos, a equipa de Luka “Luken” Nadotti desafiou as probabilidades com uma recuperação de 0-2 para o Top 6 do RMR que decorreu em solo romeno.
Vitórias em BO3 contra Bad News Bears, 00 Nation e São Caetano colocaram a 9z na decisão do 6º lugar onde, nesta 6ª feira, superou Evil Geniuses e a brasileira paiN para escrever uma página de história no Counter-Strike argentino.
⚡️👾 Felicitaciones al @9zteam, que se convirtió en el primer equipo argentino de #Esports en clasificar al mundial de #CSGO 🙌🏻
El obelisco se vistió de violeta para celebrarlo 🥳 https://t.co/VDOdrEV4Mu
— BA Innovación (@BAinnovacion) April 15, 2022
Com dois argentinos, dois uruguaios e um chileno, o #32 do ranking mundial viu “El Obelisco”, erguido em 1936 e o mais famoso monumento da cidade de Buenos Aires, acender com as cores da organização para celebrar o feito inédito.
Esta é a 1ª vez que o cenário irá colocar uma equipa num Major de Counter-Strike, marcando presença em Antuérpia nos dias 14 a 22 de maio para disputar o evento com $1,000,000 em prémios, a mais prestigiada competição no jogo.
Nas redes sociais, a 9z partilhou a foto do Obelisco com as suas cores Violeta e desafiou os seus fãs a fazer o mesmo, havendo já várias submissões e publicações de argentinos para celebrar esse apuramento histórico.
¡Suban sus fotos del Obelisco con el hashtag #TodoVioleta 💜 y los vamos a estar viendo!
— 9z Team (@9zTeam) April 15, 2022
Lê as últimas novidades dos esports aqui.