Novidades que abanam o cenário competitivo de CSGO do Leste Europeu, a equipa dos NAVI já à muito que vinha a ameaçar eventuais mudanças ao seu quinteto tendo em conta a dificuldade que a equipa tem vindo a sentir no que toca a produzir resultados de forma consistente.

A equipa teve um arranque de 2019 um pouco aquém daquilo que é esperado duma equipa com o historial dos NAVI, vencendo apenas um evento desde o arranque do ano, uma saída nas meias finais do Major em Katowice e a culminar com o fracasso que foi a participação na nona temporada da ESL Pro League onde a equipa não se conseguiu qualificar para a final global, a equipa que ocupava o terceiro lugar do ranking mundial da HLTV.org acabou por não conseguir manter o seu quinteto junto.

É certo que à bastante tempo que se vinha a especular sobre eventuais e até inevitáveis mudanças no quinteto, porém sempre foram empurradas para se realizarem apenas depois do Major de Berlim que se vai realizar no final do Verão. Vários nomes foram sugeridos como eventuais adições para a equipa passando por Dauren “AdreN” Kystaubayev que se encontrava em período experimental na equipa dos FaZe até ao dia 13 de Maio, ou mesmo Abay “Hobbit” Khasenov que se encontra relegado para o banco de suplentes dos Hellraisers desde Abril. Ambos jogadores que já possuem grande experiência, e acima de tudo têm algo que tem vindo a iludir a organização ucraniana desde a chegada do CSGO, uma vitória num Major.

Porém, a escolha acabou mesmo por recair sobre Kirill “Boombl4” Mikhailov, a agora ex-estrela da equipa dos Winstrike foi o jogador escolhido para integrar os quadros da equipa dos NAVI, o jovem jogador já vinha a ser referenciado por vários analistas de todo o mundo desde o aparecimento de rompante da equipa que na altura usava o nome Quantum Bellator Fire no ELEAGUE Major Boston em 2018.

Como vem a ser hábito, para todas as entradas tem de haver sempre uma saída, e já à muito tempo que também existia bastante especulação no que toca a sobre quem iria recair esta escolha. O jogador escolhido para dar lugar a Kirill “Boombl4” Mikhailov foi mesmo Ioann “Edward” Sukhariev um membro histórico da organização que integrava a mesma desde a sua génese com apenas uma breve passagem de quatro meses pela agora extinta organização dos Astana Dragons em 2013. Edward já vinha a ser à muito criticado pelas suas pobres performances individuais com o símbolo dos NAVI ao peito, segundo o portal HLTV.org, no último mês, o veterano ucraniano jogou um total de 380 rondas tendo atingido apenas uma média de dano por ronda de 66.3 e um rating atribuído pelo portal de apenas 0.97.

Ainda assim, Edward não ficou para já desvinculado da organização ucraniana, apesar de Boombl4 ter integrado a equipa dos NAVI a carácter definitivo, Edward segue no sentido inverso mas apenas por empréstimo para a equipa dos Winstrike.

Do ponto de vista colectivo fica a ideia de que a equipa dos NAVI ganhou em poder de fogo e irreverência, mas resta saber se as mudanças ficarão por aqui.

PUB