A último evento do ano do circuito da BLAST Pro Series, descontando a Final Global, está prestes a começar, sendo jogada na Dinamarca nos 1 e 2 de novembro.
Tal como os outros eventos do circuito, este conta com 6 equipas que irão disputar os $250 000 de prémio durante os dois dias de competição, no habitual formato: cinco rondas de round-robin BO1, sem overtimes. Cada equipa joga uma vez com cada uma das outras, passando o top 2 automaticamente à Grande Final. No caso do terceiro classificado, este irá escolher uma das restantes três equipas para jogar o BLAST Pro Series Stand-off antes da grande final.
Vais poder acompanhar toda a ação na RTP Arena com os seguintes casters de serviço:
Nuno “BhT-“ Silva
Ricardo “zorlaK” Sousa
Nuno “Menaka” Santos
Este torneio é extremamente importante para três das equipas participantes, enquanto que as outras três já têm vaga assegurada na Final Global disputada em dezembro.
Enquanto que para Astralis, Liquid e FaZe este será apenas outro evento BLAST, para Cloud9, Na’Vi e NiP será a última hipótese de qualificação. A equipa de Patrik “f0rest” Lindberg é a que maior chance de passar apresenta, pois precisa apenas de conseguir terminar na 5ª posição ou superior para o conseguir. Já para as outras duas equipas, não só precisam de vencer a competição, como necessitam também que NiP termine em último.
Avizinha-se um torneio de grandes emoções, que poderá acompanhar a partir de dia 1 de novembro no canal da Twitch da RTP Arena.