Mais um dia de BLAST Premier: World Final, mais eliminações a acontecerem na última grande competição do ano – G2 e Liquid cairam da corrida.

Num dia dedicado apenas à bracket inferior, NAVI e G2 disputaram a primeira série, com a presença na final da bracket inferior em jogo.

Num jogo que se apresentava como uma possível desforra de G2 após a derrota na final do PGL Major, as contas começaram dificeis após perder Nuke pela diferença mínima, falhando o comeback na derradeira ronda.

Inferno foi o segundo mapa da série, onde foram necessários dois overtimes para se encontrar um vencedor e finalmente confirmar-me que seria necessário um decider – um 22:19 que tombou para o lado da equipa europeia.

O último mapa acabou por se apresentar sem história, com a NAVI a entrar bem desde cedo e a não deixar G2 ir além das quatro rondas. A equipa de NiKo tropeçou assim na competição pela última vez.

O segundo jogo do dia colocou Liquid e Astralis frente-a-frente, com a NAVI atenta ao jogo para conhecer o adversário seguinte.

Dust2 foi a escolha de Astralis, onde a equipa dinamarquesa não se conseguiu apresentar à altura – Liquid voltou a apresentar um bom nível de jogo e fechou por 16:9. Mirage foi o segundo mapa, onde Astralis esteve perto de garantir o empate, mas vacilou no final – Liquid venceu por 16:13 e fez o 2-0.

Astralis cai da BLAST Premier: World Final e termina a participação na última grande competição internacional do ano.

A BLAST Premier: World Final continua amanhã a partir das 15h30, contando com o seguinte alinhamento:

15h30 | Gambit vs Vitality
18h30 | NAVI vs Liquid

Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena, em direto amanhã a partir das 15h00.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB