BLAST Premier Spring Final

O terceiro dia da BLAST Premier: Spring Final chegou ao fim com a final da Bracket Superior definida e mais uma equipa eliminada.

O primeiro jogo do dia ditou a segunda eliminação da competição, onde G2 e FaZe deram o tudo por tudo para se manterem na competição. Com início em Ancient, G2 adiantou-se na série ao vencer por 16:10, deixando as contas complicadas para FaZe.

No entanto, FaZe não desistiu e surpreendeu em Inferno com uma vitória por 16:12 após uma primeira metade onde deram pouco espaço de manobra a G2. O jogo seria decidido num Nuke com pouca história, onde FaZe ainda apareceu no início, mas uma segunda metade perfeita de G2 selou por 16:5, fazendo o 2-1 na série.

FaZe terminou assim a sua caminhada na BLAST Premier: Spring Final, sendo a segunda equipa eliminada.

Gambit e Complexity entraram no servidor logo de seguida, numa série que parecia bem encaminhada para ser decidida em três mapas, mas onde Gambit agarrou no final para enviar Complexity para a Bracket Inferior.

Um Mirage resolvido por 16:12 e um Vertigo que começou de forma forte por Complexity, mas que virou no final para um 16:13, deram a vitória por 2-0 a Gambit, equipa que acabou por avançar para a final da Upper Bracket, e forçando Complexity a continuar a competição pela Inferior.

NAVI e BIG seriam as últimas equipas a entrar em jogo, num jogo que iria decidir a segunda equipa na final da Upper Bracket. De forma totalmente inesperada e na escolha de mapa de BIG, NAVI dominou Dust2 e venceu por 16:2, deixando a equipa alemã atordoada à entrada do segundo mapa.

Inferno acabaria por ser muito mais equilibrado, tendo BIG estado na frente durante a maior parte do mapa. No entanto, NAVI conseguiu mesmo sair por cima nas últimas rondas, fechando o mapa com um 16:14 e um 2-0 na série. NAVI junta-se assim a Gambit na final da Bracket Superior e BIG cai para a Bracket Inferior, onde vai encontrar NIP.

A BLAST Premier: Spring Final continua amanhã na RTP Arena a partir das 14h00, com ambos os jogos a ditarem a eliminação de uma das equipas.

A BLAST Premier: Spring Final continua amanhã na tua RTP Arena com os seguintes encontros:

18/06 14:30 (BO3) – NIP vs BIG
18/06 17:30 (BO3) – G2 vs Complexity

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB