BLAST Premier Spring Final

O primeiro dia da BLAST Premier: Spring Finals chegou ao fim com as vitórias de Gambit e Complexity, estando agora um passo mais perto do triunfo na competição.

A competição de $425.000 em prémios arrancou com dois Bo3 da árvore superior, com ambos a serem resolvidos de forma inesperada em dois mapas.

Gambit e Evil Geniuses foram as primeiras equipas a entrar no servidor, numa série que esteve perto de surpreender. Apesar de serem os favoritos, Gambit sofreu para conseguir vencer o primeiro mapa, estando mesmo a enfrentar por duas vezes o map point adversária. Ao fim de dois overtimes, Gambit lá conseguir selar a vitória por 22:20.

Seguiu-se Dust2, onde Evil Geniuses começou com uma boa série de rondas consecutivas, mas Gambit acabou por dar a volta ao resultado e alcançou a vitória com um 16:11, fechando a série por 2-0. Evil Geniuses caiu para a Lower Bracket, com Gambit a manter-se na Upper.

O segundo jogo colocou NIP e Complexity dentro do servidor, com a segunda a apresentar um nível de jogo superior que lhe permitiu enviar NIP para a Bracket Inferior sem perder qualquer mapa.

Mirage foi o mapa que marcou o início da série, onde Complexity mostrou o porque de ser a sua escolha – um 16:11 ditou o primeiro ponto da série e colocou NIP numa posição onde tinham obrigatoriamente de vencer Ancient, o segundo mapa.

Apesar de ser a sua escolha, NIP acabou por ser incapaz de vencer Complexity, começando logo numa primeira parte difícil que terminou por 4:11. A equipa sueca ainda tentou, mas pouco conseguiu fazer – Complexity fechou Ancient por 16:9, fazendo o 2-0.

A BLAST Premier: Spring Finals regressa amanhã à tua RTP Arena com três grandes séries:

16/06 11:30 (BO3) – G2 vs BIG
16/06 14:30 (BO3) – NAVI vs FaZe
16/06 17:30 (BO3) – Jogo de eliminação

Acompanha toda a ação totalmente em português a partir das 11h00 no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB