BLAST Premier Spring Final

Gambit derrotou NAVI em três mapas para garantir a presença na grande final da BLAST Premier: Spring Final, enquanto que a NIP foi eliminada por G2.

Com o fim-de-semana a chegar, apenas quatro equipas se mantinham vivas na competição internacional. O primeiro jogo do dia iria definir a primeira equipa na grande final e o segundo ditava a eliminação de mais uma equipa.

NAVI e Gambit, as atuais nº1 e 2 do mundo segundo o ranking da HLTV, entraram primeiro no servidor para definir a primeira equipa a avançar para a grande final e qual caia para o jogo decisivo da Bracket Inferior. Num jogo que viu as equipas a vencerem as escolhas adversárias, o último mapa acabou por deixar um sabor amargo na boca dos fãs.

Um 16:14 em Dust2 colocou Gambit na frente da série, com NAVI a responder prontamente em Ancient e de forma categórica com um 16:7. Gambit acabaria por entrar em melhor forma em Mirage, apresentando uma primeira metade mais forte que terminou por 12:3, que depois fechou rapidamente com um 16:7.

Gambit avançou para a grande final e NAVI caiu para a Lower Bracket onde ficou a aguardar o vencedor do jogo seguinte.

Logo de seguida G2 e NIP entraram em jogo para disputar um jogo de eliminação, com uma vaga na final de consolidação frente a NAVI em jogo. Com início em Dust2, NIP entrou melhor e selou a primeira metade por 10:5. No entanto, uma segunda parte quase perfeita de G2 segurou o primeiro ponto para a equipa europeia por 16:11.

Nuke foi o segundo mapa, e acabou por ser o último. Um início muito forte de G2 ia assustando NIP, mas a resiliência sueca apresentou-se mais forte que a tenacidade europeia e deu origem a uma recuperação que deu a volta ao resultado, forçando um decider com um 16:13.

Inferno acabou por ser o último mapa jogado, onde G2 mais uma vez entrou melhor. Apesar de NIP dar o tudo por tudo para se manter na corrida e conseguir forçar overtime, G2 acabou por manter a compostura e fechou por 19:17, fazendo o 2-1.

O último dia da BLAST Premier: Spring Final arranca amanhã e uma das três equipas irá garantir a maior fatia do prémio total de $425.000.

Estes são os encontros da BLAST Premier: Spring Final que vais poder assitir amanhã na tua RTP Arena:

18/06 14:30 (BO3) – NAVI vs G2
18/06 18:30 (BO3) – Grande Final | Gambit vs NAVI/G2

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB