A BLAST vai regressar a Portugal com novo evento de Counter-Strike já em março de 2025, repetindo as presenças de 2018 com a Pro Series e Spring Final em 2022.
Está confirmado o regresso de um dos maiores circuitos internacionais de Counter-Strike a Lisboa, depois das presenças em 2018 e 2022. O regresso acontecerá com uma remodelação ao formato anteriormente conhecido.
BLAST 2025: The Open
👉 https://t.co/yCghUMBpQ7#BLASTPremier pic.twitter.com/5Nha0RnSa5
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) June 14, 2024
BLAST Bounty, BLAST Open e BLAST Rivals vão ser os três novos torneios do renovado circuito da organizadora, que escolheu a capital portuguesa para acolher a Open, entre os dias 17 e 30 de março.
As novidades do circuito
A BLAST Bounty abre a temporada e disputa-se entre os dias 12 e 26 de janeiro – com duelos online e depois em estúdio.
BLAST Open contará então com a fase final em Lisboa, depois de abrir com duelos disputados em estúdio em Copenhaga. O torneio só terminará no dia 30 de março na capital portuguesa.
A primeira temporada ficará fechada com a BLAST Rivals, marcada para decorrer entre os dias 28 de abril e 4 de maio.
BLAST Open marca terceira passagem da organizadora por Portugal
Depois de Pro Series e Spring Final, a BLAST volta a Lisboa com um novo e renovado torneio onde 16 equipas vão lutar entre si. As 12 melhores equipas do ranking da Valve vão receber convite direto e esperam depois quatro emblemas através de qualificadores regionais.
A primeira semana de Open será disputada nos BLAST Studios em Copenhaga, na Dinamarca. Nesta fase, as 16 equipas vão ser divididas em dois grupos de oito a lutarem pelos três lugares de acesso à fase final em LAN – disputada em Lisboa.
As seis melhores equipas voam para Portugal para disputarem os playoffs em formato de eliminação simples e todos os jogos em BO3, menos a Grande Final que será disputada em BO5.
Astralis e NAVI já foram felizes em Lisboa
Na última passagem da BLAST por Lisboa, a Natus Vincere conquistou o troféu em plena Meo Arena, que voltará a ser o palco eleito para a competição Tier 1.
A consagração da @natusvincere em Lisboa para mais tarde recordar 🏆🇺🇦
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @zorlaKOKA & @itsBhTCom o apoio da @TP_Portugal#CSGOnaRTP #BLASTPremier pic.twitter.com/euaicMBtAR
— RTP Arena (@rtparena) June 19, 2022
A BLAST chegou pela primeira vez à capital portuguesa em 2018 com o modelo Pro Series. Nesse evento, a dinamarquesa Astralis acabou por vencer o troféu e a maior fatia do prémio monetário.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.