A BLAST, após pedido da comunidade, decidiu alterar uma regra que surgiu de forma inesperada na fase inicial dos qualificadores rumo ao Major que irá acontecer em Paris.

Inexistente nos Majors anteriores de CS:GO, esta nova regra impedia que jogadores que tivessem participado num dos dois qualificadores abertos do Major disputados no início da semana participassem no fechado com outra equipa, caso a primeira não se qualificasse.

O assunto tomou de assalto as redes sociais depois de Jérôme Coupez, CEO da Prodigy Agency, ter chamado à atenção do mesmo, entrando diretamente em contacto com a BLAST para tentar resolver a situação que poderia bloquear algumas oportunidades importantes a jogadores.

A BLAST terá acedido ao pedido realizado pela comunidade e alterou essa regra, podendo agora os jogadores competir por equipas diferentes em fases diferentes de qualificação para o evento principal. Os jogadores poderão ainda jogar fases diferentes com equipas distintas, mesmo que as duas estejam presentes na mesma. A única condição, neste caso, é que a transferência seja feita de forma permanente e não como empréstimo.

Jérôme aproveitou ainda para criticar abertamente a CSPPA, a associação de jogadores profissionais, pela falta de iniciativa na resolução deste tipo de problemas, não sendo a primeira vez que a ausência se faz notard.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB