As fracas vendas de Dragon Age: The Veilguard podem ter afetado gravemente a Bioware e o desenvolvimento do seu próximo jogo.
A Bioware atravessa um dos seus momentos mais importantes, mas ao mesmo tempo um dos seus momentos mais frágeis. A empresa subsidiária da EA lançou há poucos meses Dragon Age: The Veilguard, a tão aguardada continuação da sua saga Dragon Age, mas as vendas ficaram muito aquém do esperado.
Esta quebra nas projeções de vendas levou a uma nova vaga de despedimentos que se soma às várias que têm sido feitas desde 2023. Segundo a Bloomberg, nos últimos 2 anos a gigante da produção de RPGs passou de mais de 200 trabalhadores, para menos de 100.
Este número reduzido de trabalhadores está, contudo, sob a pressão de lançar Mass Effect 4, a muito esperada sequela direta para ME 3 de 2012. As esperanças que o jogo seja um verdadeiro regresso em forma do estúdio começam assim a tremer.
Anthem, Mass Effect: Andromeda e DA: The Veilguard foram “tiros ao lado”, reerguendo as preocupações dos fãs do estúdio quanto à sua gestão por parte da EA.
After almost 14 years at BioWare, I am devastated to learn today that myself and others must seek new opportunities.
I am so grateful for all of the learning, challenges, and most importantly the team. I will remember my time here with joy.Tomorrow we’ll move forward. For today I will just be sad.
— Jen Cheverie (@jencheverie.bsky.social) January 29, 2025 at 11:44 PM
Lê as últimas novidades dos esports aqui.