OFFSET

Com o MOCHE XL Esports cada vez mais próximo, onde se vai realizar também a fase final da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, chegou a altura de analisar as equipas que vão estar presentes no evento e hoje é a vez pela equipa dos OFFSET.

O percurso na liga

A equipa dos OFFSET chega à fase final da liga depois de uma fase regular tranquila, dominaram em todos os jogos excepto nos dois mapas que perderam ao longo da fase regular tendo conseguido o segundo lugar para garantir a vaga na final four.

O percurso da equipa dos OFFSET na fase regular da liga foi:

Jornada 1 Jornada 5

OFFSET 16GTZ Bulls

Dust2

OFFSET 165 Giants 

Dust2

OFFSET 816 GTZ Bulls

Train

OFFSET 1316 Giants 

Overpass

Jornada 2 Jornada 6

OFFSET 164 EGN

Dust2

OFFSET 167 XF Iberia

Dust2

OFFSET 16EGN

Overpass

OFFSET 169 XF Iberia

Inferno

Jornada 3 Jornada 7

OFFSET 1612 Grow uP

Dust2

OFFSET 1611 FTW

Mirage

OFFSET 16XF Iberia

Overpass

OFFSET 1916 FTW

Inferno

Jornada 4  

OFFSET 168 K1CK

Dust2

 

OFFSET 16K1CK

Overpass

 

O único percalço que a equipa dos OFFSET sofreu foi mesmo na jornada inaugural da liga em Santa Maria da Feira onde perderam em Train frente aos GTZ Bulls, a partir daí pode-se dizer que a fase regular da liga correu sobre rodas tendo perdido apenas mais um mapa perante aqueles que serão certamente os adversários mais complicados que irão encontrar pela frente em competição interna, os Giants.

A forma recente

Os OFFSET têm estado numa forma incrível, vencendo todos os torneios nacionais onde participaram até à data. A LPCS, a XF Braga Cup e o Worten Game Ring Invitational. Isto para além da qualificação para a fase regular da ESL Masters España, a presença nos quartos de final da Winners League e a chegada ao qualificador fechado para a GG League que foi disputado na Polónia ficando em claro destaque a vitória da equipa frente aos alemães Sprout por 16-4. Não há dúvida nenhuma que a equipa portuguesa está cada vez mais preparada para dar o pulo para desafios cada vez maiores.

A map pool

Tendo em conta de que se trata de uma das duas únicas equipas profissionais a actuar em Portugal, este é um dos pontos mais fortes da equipa de Francisco “obj” Ramos. Dados os jogadores que integram a equipa, já era expectável a preferência por Inferno e Train, dois mapas que estão na lista de preferências de alguns jogadores. No entanto, ao longo da fase regular da liga, a equipa dos OFFSET surgiram com mapas como Dust2 e Overpass muito bem preparados que fizeram toda a diferença. Nas últimas semanas temos visto a entrada de Mirage na map pool apesar de ainda não terem conseguido encontrar a mesma qualidade que já conseguiram apresentar nos outros mapas.

offset k1ck wgr master league portugal

Um cinco onde qualquer um pode brilhar a qualquer momento

Para além do trabalho táctico que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa ao longo dos últimos meses, mas o que faz também toda e diferença para os OFFSET é pura e simplesmente a qualidade individual de todos os jogadores oferece a possibilidade à equipa de poder fazer a diferença a qualquer momento e simplesmente mudar o rumo de um jogo. A questão é se a equipa vai mesmo ser capaz de demonstrar esta qualidade na fase final da Master League Portugal, e caso se qualifique, no torneio internacional do MOCHE XL Esports.

Foto: Defs.pt

Previsão

A equipa dos OFFSET ficou em segundo lugar na fase regular da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, como tal, terá de enfrentar a equipa que se qualificou em terceiro lugar, os K1CK. A equipa de Cláudio “cunha” Cunha não tem passado pela sua melhor fase, mas não é por isso que deixa de ser uma ameaça para a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves uma vez que certamente que treinou intensivamente para se preparar para este evento.

A final four da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS arranca já no próximo dia 14 de junho com as meias-finais a serem jogadas no recinto fechado ao público. Ainda assim, poderás assistir a toda a ação no canal Twitch da RTP Arena. Nos dias 15 e 16, a Altice Arena vai abrir as portas para receber todos os fãs! Ainda podes adquirir o teu bilhete na loja virtual da MOCHE ou em qualquer loja MEO.

 

PUB