A BIG Equipa, composta por um lineup ibérico, perdeu este domingo frente à Nigma Galaxy por 2-1 e falhou o acesso à final da ESL Impact League.

A série arrancou com a equipa que representa a organização alemã a mostrar um Ancient de alto nível, onde o T side imperial ajudou a fechar o mapa com um expressivo resultado de 16:9 perante uma das favoritas a conquistar o torneio em Dallas, nos Estados Unidos.

Apesar de ter arrancado com a pistol round, a Nigma Galaxy não conseguiu segurar o force do conjunto ibérico. Com nova troca de rondas para o 2:1 no marcador, a BIG Equipa começou a partir daí a dominar o jogo, num ponto onde “Zana” de AWP fez o trabalho praticamente todo sozinha.

A primeira parte fechou com uma super ronda de “JennyR” a fazer uma play dentro de uma smoke na região do red e a eliminar quase toda a equipa adversária. A chegada do CT side trouxe uma equipa bastante calma e a perceber todas as tendências da adversária. O resultado rapidamente escalou para o 13:9 e o conjunto ibérico mostrou a qualidade necessária para selar o 16:9.

Seguiu-se Inferno, mapa para esquecer por parte da BIG. Um CT side contrariado pela agressividade constante da Nigma Galaxy e algumas falhas a nível individual permitiram à equipa treinada pelo português “JTR” chegar ao intervalo a vencer por 12:3.

A BIG Equipa ainda esboçou um acordar com as quatro primeiras rondas a atacar, mas não chegaria para levar o mapa. Com um armamento mais competente, a Nigma Galaxy agarrou no jogo e fechou o mapa em 16:7.

A caminhada da equipa ibérica nesta competição terminaria em Overpass, com um T side frágil perante a superioridade de “vilga” e companhia. A primeira parte virou sem grande história e com um 14:1 para a Nigma Galaxy. Foi uma questão de tempo até selarem o 2-1 e o passaporte para a grande final.

Um BO3 onde a baixa de forma de “Aidy” se notou, especialmente em Inferno, e com algumas rondas a escaparem por pequenas falhas da equipa ibérica, que viriam a revelar-se decisivas para o resultado final. Ainda assim, a BIG Equipa fecha o torneio na 3.ª-4.ª posição e consegue arrecadar um prémio de $13,000.

As Nigma Galaxy do português “JTR” avançam assim para a grande final da ESL Impact League S1 e esperam adversário do jogo entre FURIA e CLG Red.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB