Fotografia por: BIG CLAN

Dominante de início a fim, a portuguesa BIG EQUIPA quebrou o jejum de títulos em LAN com a conquista da Female Bay Cup 2023!

Num fim-de-semana para mais tarde recordar, a formação onde atuam as portuguesas D7, Aida e Zana viajou até Hamburgo e, sem grande contestação, superou todos os obstáculos no seu caminho para vencer o torneio internacional de 2.500€.

Depois de ultrapassar SNOGARD e Astralis, a representante nacional teve na woofwoof a última barreira rumo ao seu objetivo, enfrentando o conjunto ucraniano responsável pela eliminação de Adriana “yuN” Barbosa nas meias-finais da competição.

A jogadora portuguesa alinhou pela Washington5M e não conseguiu juntar-se à BIG EQUIPA no jogo do título, quinteto que voltou a ligar o modo compressor desde início e, com um lado T implacável, partiu para uma metade de 11-1 no seu Anubis.

Com uma vitória por 13-4 no seu mapa, a final começava a ficar encaminhada para a formação portuguesa que, com uma masterclass de Ana “Zana” Queiroz no segundo mapa, foi para o intervalo do Mirage com uma vantagem muito confortável (10-2).

Apesar de ter sofrido mais do que gostaria para fechar, a BIG EQUIPA conseguiu estancar e quebrar o ímpeto da woofwoof com um force de pistolas à passagem da ronda 19, entrando imediatamente num ponto de campeonato que não desperdiçaram.

Numa situação de clutch a 2HP com D7, Zana valorizou ainda mais a sua exibição com 3 abates de AWP que fixaram o marcador final num 13-7, consagrando a BIG EQUIPA como campeã da Female Bay Cup e garantindo um prémio monetário de 1,000€.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB