Fotografia por: Benfica Teleperformance

De pedra e cal no mundo dos Esports, o Benfica Teleperformance reforçou a intenção de manter a sua aposta no desporto electrónico e até expandir a mesma para 2023/2024.

A comemorar um ano da parceria celebrada com a empresa multinacional, o clube encarnado abriu as portas do Estádio da Luz à imprensa convidada para responder a questões do projeto e assinalar o aniversário do projeto.

A RTP Arena esteve presente nessa sessão extraordinária que contou com José Francisco Gandarez, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Gomes, CEO da Teleperformance Portugal e Nuno Barateli, treinador da equipa.

Numa época de sonho onde conquistou três dos principais títulos nacionais (eLiga Portugal e W Masters no 2vs2, Grande Final via RODR7GOL no 1vs1), o Benfica Teleperformance olhou ao futuro do projeto e estabeleceu novas metas.

“Vamos querer apostar cada vez mais nesta área, viemos para ficar”, afirmou José Gandarez antes de frisar: “O Benfica não é só futebol, também é entretenimento (…) queremos estar na vanguarda dos Esports, não só a nível nacional mas também internacional.”

Benfica

Pedro Gomes (à esquerda) e José Francisco Gandarez no aniversário do Benfica Teleperformance.

Ciente da dificuldade desse desafio e que uma “época destas dificilmente será replicada em Portugal devido à competitividade existente”, Nuno Barateli também apontou ao sucesso fora de portas como o principal objetivo e ambição, já a partir da próxima época.

Com o intuito de prolongar esta parceria para lá dos três anos inicialmente estabelecidos, reforçar equipas e orçamentos para a área, o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica também levantou o véu sobre parte do que está a ser preparado pelo clube:

“Existem desafios internos, o próprio Benfica está a ponderar lançar uma academia de Esports e há outras propostas internas que estão a ser avaliadas. Nós estamos nisto a sério, os Esports não são um nicho (…) é pena, em Portugal, ainda haverem poucas equipas profissionais mas isto é como ir contra o vento. Ou apoiamos e estamos cada vez mais nesta área e a sério ou então não vale a pena.”

A crença de que os Esports farão futuramente parte da normalidade no mundo desportivo existe no Estádio da Luz e, para Pedro Gomes, a ligação entre Teleperformance e SL Benfica tem sido um “casamento de sucesso”, mostrando safisfação pelo que foi alcançado.

Com o objetivo de fazer uma equipa vencedora, a Teleperformance continua a disponibilizar as suas instalações de última geração ao clube e revelou que já começaram a ser cumpridos objetivos, adiantando que este investimento representou um caminho natural para a empresa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB