Fotografia por: FC Barcelona/Barça Games

A equipa de VALORANT do FC Barcelona está alegadamente em incumprimento com o seu treinador, Lucas “LRojo” Rojo.

A ocupar neste momento a 3ª posição do VALORANT Challengers Spain: Rising, o Barça Esports parece estar a atravessar um momento complicado. Quem o diz é LRojo, treinador da equipa que chegou com a estreia da modalidade no clube catalão em dezembro.

Este técnico espanhol, que já trabalha no jogo desde o seu lançamento e esteve em equipas como G2 Esports, Soniqs e Case Esports, revela que não foi pago desde que iniciou o trabalho na formação catalã.

Numa longa publicação na rede social X, o treinador revela que tem vivido um verdadeiro “inferno” nos últimos 4 meses. Os pagamentos que deveriam chegar ao dia 15 de cada mês nunca chegaram, estando no “dia 29 de fevereiro” com 3 meses por receber e obrigado a retirar dinheiro das suas poupanças para viver.

Revela que teve de se afastar das streams para se focar no desenvolvimento desta equipa, e para apoiar o grupo de jogadores em que acredita. Garante também que desde que foi está na equipa nunca recebeu qualquer apoio do clube, nega que tenha sido questionado sobre a equipa em algum momento, sentindo-se abandonado.

Diz que faz esta publicação por já não aguentar mais guardar esta situação para si e para expôr a situação em que se encontra. Quando questionado sobre a possibilidade de levar o caso a tribunal, revelou também que infelizmente, em todos estes 4 meses, a equipa nunca recebeu um contrato para assinar, perdendo a capacidade de procurar ajuda legal.

O seu agente, ALXShow, também já veio a público falar sobre a situação e pede mesmo à Riot Games que tome medidas para impedir estas situações. Até ao momento, nem o clube, nem a liga se pronunciaram quanto à situação.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB