A equipa de VALORANT do FC Barcelona está alegadamente em incumprimento com o seu treinador, Lucas “LRojo” Rojo.
A ocupar neste momento a 3ª posição do VALORANT Challengers Spain: Rising, o Barça Esports parece estar a atravessar um momento complicado. Quem o diz é LRojo, treinador da equipa que chegou com a estreia da modalidade no clube catalão em dezembro.
Este técnico espanhol, que já trabalha no jogo desde o seu lançamento e esteve em equipas como G2 Esports, Soniqs e Case Esports, revela que não foi pago desde que iniciou o trabalho na formação catalã.
Numa longa publicação na rede social X, o treinador revela que tem vivido um verdadeiro “inferno” nos últimos 4 meses. Os pagamentos que deveriam chegar ao dia 15 de cada mês nunca chegaram, estando no “dia 29 de fevereiro” com 3 meses por receber e obrigado a retirar dinheiro das suas poupanças para viver.
Esta es mi situación con el FC Barcelona.
Os resumo un poco para que entendáis la situación en la que estoy dentro del equipo.
Llevo unos 4 meses de infierno que cada día se van expandiendo más y más y la situación se sigue agravando y hoy, he llegado al límite.
En teoría hoy…
— Lucas Rojo (@LucasRojo) February 29, 2024
Revela que teve de se afastar das streams para se focar no desenvolvimento desta equipa, e para apoiar o grupo de jogadores em que acredita. Garante também que desde que foi está na equipa nunca recebeu qualquer apoio do clube, nega que tenha sido questionado sobre a equipa em algum momento, sentindo-se abandonado.
Diz que faz esta publicação por já não aguentar mais guardar esta situação para si e para expôr a situação em que se encontra. Quando questionado sobre a possibilidade de levar o caso a tribunal, revelou também que infelizmente, em todos estes 4 meses, a equipa nunca recebeu um contrato para assinar, perdendo a capacidade de procurar ajuda legal.
O seu agente, ALXShow, também já veio a público falar sobre a situação e pede mesmo à Riot Games que tome medidas para impedir estas situações. Até ao momento, nem o clube, nem a liga se pronunciaram quanto à situação.
A mí no se si me sorprende más la situación que publisher y operador de liga permiten que siga ocurriendo sin consecuencias o que el Twittero medio, y medio mundo, tenga clara la fórmula para que esto no pase, pero pasa.
No es muy dificil de entender que habiendo firmado una… https://t.co/StT9Hl9jo3
— ALXshow ❤️🇰🇷 (@AlxShow) February 29, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.