A Baecon Gaming Group comunicou nas suas redes sociais o fim da sua atividade nos Esports, marcando o fim da história escrita neste indústria.
O anúncio é feito no mesmo dia em que Ricardo “KIK0” Barros informou que não iria continua como CEO, avançando que a decisão foi feita “após muita reflexão, sem rodeios e falando como sempre falou, com sinceridade e frontalidade total”.
A história da Baecon começou em 2017 e ficou largamente marcada pela presença de brasileiros nos seus quadros, competindo nas provas nacionais com equipas lideradas por Braulio “brA” Piraglia, o jogador com a estadia mais longínqua na organização.
Até já.#BeatAllEnemies pic.twitter.com/nwUn8F7iqc
— BÆCONGG (@BaeconGG) October 13, 2021
CS:GO, PUBG e VALORANT foram alguns dos jogos em que o projeto esteve representado, com destaque para o primeiro onde teve a maior participação – equipas secundárias e academias chegaram a ser criadas e alimentadas ao longo dos anos pela Baecon.
A página dourada deste percurso recheado de “muita luta, sofrimento e alegrias” foi a vitória na Master League Portugal VI, conquista que levou KIK0 às lágrimas. No anúncio do fim, a organização salienta que poderá voltar a renascer, tal como a fénix.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.