Foi ontem disputado o terceiro dia de qualificador fechado da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS onde foi disputada mais uma partida à melhor de três mapas entre as equipas que à partida seriam as favoritas à qualificação para a fase regular da liga, só que, foi uma partida para eliminar uma das equipas e não para qualificar.
Depois de dois dias intensos onde as equipas dos HD e KarteL disseram adeus às suas possibilidades de qualificação e a equipa da Forma NERVOSA conseguiu a classificação logo no primeiro dia de qualificador, foi hoje vez das equipas dos ASP e Baecon lutarem pela manutenção no qualificador e consequente possibilidade de disputar a última vaga disponível na liga com a equipa dos Grow uP Gaming.
Os mapas selecionados para este embate foram Nuke, Overpass e Cache. No primeiro mapa, a equipa da ASP arrancou do lado defensivo do mapa, e desde cedo, a equipa de Fábio “BuJ” Ferreira demonstrou estar a um nível superior conseguindo mesmo vencer a primeira metade do mapa por 11-4 encostando desde cedo a equipa dos Baecon às cordas tendo de correr atrás do prejuízo no seu lado defensivo. Na segunda metade do mapa, a equipa dos Baecon ainda conseguiu vencer uma boa sequência de rondas. No entanto, a vantagem conquistada pela ASP revelou-se já demasiado grande permitindo à equipa de verde a vitória no primeiro mapa por 16-11.
Os @ASPesports voltam a sobreviver a mais uma batalha do QF da @WortenGameRing_ Master League Portugal By @ASUSPT ao vencerem por 16-13 no 2º mapa! Amanhã às 20H ficaremos a conhecer quem será a última Equipa apurada para a MLP III!#MLPCSGO
— Worten Game Ring Master League Portugal (@MasterLeaguePT) March 26, 2019
Já no segundo mapa, Cache, foi a equipa dos Baecon que começou do lado defensivo do mapa. Porém, foi mesmo a equipa da ASP que começou por cima vencendo mesmo as primeiras sete rondas da partida, mas, os Baecon conseguiram mesmo adaptar-se para vencer oito rondas seguidas para fixar a primeira metade da partida em 8-7. Já na segunda metade da partida, a equipa da ASP conseguiu manter a pressão sobre a equipa luso-brasileira, mas, e apesar da segunda parte da partida ter sido bem mais equilibrada, a equipa dos Baecon acabou por não conseguir aguentar a pressão imposta pela equipa da ASP acabou mesmo por resultar numa vitória apertada pela equipa que se faz representar pela peça do jogo de xadrez do cavalo, que acabou por fazer o xeque-mate aos Baecon para se manterem vivos no qualificador com uma vitória por 16-13.
A equipa da ASP terá assim ainda hoje de enfrentar a equipa dos Grow uP Gaming para tentar conseguir o derradeiro lugar na MLP. Já sabes que poderás assistir a toda a ação no canal da Twitch da RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.