O qualificador aberto para definir a última equipa que irá participar na LVP Assault Division terminou com a vitória da equipa da Baecon, garantindo assim a presença na competição.
Realizado ao longo de dois dias, o qualificador contou com destaque de uma extensa participação portuguesa, com 3 equipas presentes nas meias-finais – Baecon, que venceu EGN por 2-1, e The Agency Clan, que acabaria por cair por 0-2.
A equipa de Baecon.4Gaming foi desqualificada nos quartos-de-final devido a jogarem com Pedro “fakes2” Sousa, que se encontrava inscrito na corrente temporada pela FTW na competição principal, onde foi substituído por Rui “rizz” Lima, ditou o fim do sonho português de quatro equipas nas meias-finais.
A final acabaria por ser disputada entre Baecon e SOLO10, onde a equipa portuguesa se adiantou no marcador com uma vitória por 16-8 em Nuke. Um jogo bem disputado em Dust2 acabaria por ditar a vitória da equipa da Baecon, conseguindo uma breve recuperação na fase final do mapa que lhes garantiu a vitória por 16-12.
A vitória no qualificador aberto assegurou à equipa da Baecon a última vaga na LVP Assault Division, liga que irá servir de 2ª divisão da Orange Unity League.
A Assault Division arranca no próximo dia 13 de abril e conta com as seguintes equipas:
GTZ Bulls
Baecon
Dogmination
Vodafone Giants Red
Killabeez
SUPRMODE
UCAM Esports Club
ex6tence