Um piloto de Fórmula E da Audi, Daniel Abt, foi despedido pela companhia após ser apanhado a fazer batota em competiçãoO piloto alemão foi desclassificado do Race at Home Berlim um desafio de Formula E virtual por contratar um piloto de simuladores de corrida para jogar no seu lugar.

Para além da desqualificação da prova, o piloto foi punido com uma multa de 10.000€. Mais grave foi a punição da Audi ao piloto que teve efeito imediato suspendendo o contrato. As duas entidades já não irão voltar a trabalhar juntas em Fórmula E, modalidade em que o piloto corria.

O piloto pediu desculpa em alemão num vídeo oficial revelando: “Não voltaremos a correr em Formula E juntos e a nossa cooperação terminou. É uma dor igual à qual nunca senti na minha vida.

Segundo o piloto era suposto esta acção ter sido uma piada que este iria revelar após a corrida. O seu objectivo seria dar a conhecer as habilidades de um piloto de esports, neste caso Lorenz Hoerzing, que acabou também banido das competições.

Esta corrida tinha um teor de entretenimento com uma mão solidária. Todas as doações ocorridas durante a mesma seriam para doar à UNICEF numa altura em que a competição em pista não pode voltar. A empresa Alemã mostra-se intolerante quanto a más práticas sejam elas em pistas reais ou virtuais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB