Fotografia: ESL

Numa grande final resolvida em 4 mapas, foi mesmo a equipa dinamarquesa de Astralis que acabou por sair por cima nesta série frente a mousesports por 3:1, acrescentando mais um troféu ao já extenso palmaré.

Depois de uma meia final totalmente desequilibrada frente a FURIA, a equipa dinamarquesa entrava nesta série final em Bo5 como favoritos frente a uns mousesports que venceram uns díficeis GODSENT na série anterior por 2:1.

A grande final teve início em Train, onde mousesports foi incapaz de apresentar argumentos na sua escolha de mapa, perdendo sem história por 16:5. No entanto, a derrota pesada não os fez abrandar, pois automaticamente responderam com um 16:3 em Inferno, naquela que era a primeira escolha de Astralis. Seguiu-se Nuke, o primeiro mapa mais equilibrado desta série, tendo Astralis conseguido sair por cima por 16:13 e colocando-se apenas a um mapa de vencer a grande final. Sem espaço para erros, mousesports apresentou boa resiliência em Vertigo, mas acabaria mesmo por cair por 22:19, terminando a série por 3-1 para a equipa dinamarquesa.

Astralis garantiu assim a vitória na DreamHack Masters Winter, assegurando a fatia de $60 000 dos $150 000 de prémio total, assim como 400 pontos da ESL Pro Tour. mousesports, por terminar em segundo, garantiu também uma fatia menor do prémio no valor de $30 000.

PUB