A Astralis Group, empresa que detém as equipas Astralis (CS:GO), Origin (League of Legends) e Future FC (FIFA), anunciou uma redução salarial voluntária que ascende aos 30% em alguns escalões.
Numa notícia publicada no site do grupo é referido que foi necessária uma re-avaliação dos custos operacionais devido à pandemia do COVID-19 que assola o mundo, sendo a redução salarial dos funcionários uma das soluções tomadas.
As reduções não são iguais para todos os escalões da empresa, com estas a ascender aos 30% do valor total apenas nos escalões mais altos, estando os mais baixos livres das mesmas.
We are proud. Of an organization that holds a caring hand under each and every colleague.
On many levels esports is showing its strength, but we all depend on a healthy society. If we stand together, even apart, we will all come through this! Stronger!❤️https://t.co/T7CtJdiRNK
— Astralis Group (@astralisgroup) April 2, 2020
Referindo que, apesar do foco da empresa pode ser gerido maioritariamente online, esta necessita de uma economia estável na sociedade em redor, algo que neste momento não é possível devido às medidas de prevenção aplicadas pelos diferentes governos.
De notar que apesar de ter sido uma redução voluntária, alguns jogadores das diferentes equipas opuseram-se à mesma. No entanto, nenhum nome foi divulgado.
O comunicado pode ser lido na íntegra aqui.