Fotografia por: ESL/Michal Konkol

A Valve voltou a promover alterações no percurso que as equipas necessitam de percorrer rumo aos Majors, adicionando uma etapa extra na qualificação.

Com o fim do IEM Rio Major, torneio disputado no Rio de Janeiro que terminou com a vitória surpreendente da Outsiders, a produtora do Counter-Strike decidiu trazer de volta os qualificadores fechados pré-RMR para 2023.

No modelo atual, as equipas passavam diretamente dos qualificadores abertos para o RMR – caso da SAW nos últimos dois Majors – mas agora haverá mais um desafio para superar e com a possibilidade de serem entregues convites.

Em comunicado, a Valve informou que, para o BLAST Paris Major, alguns conjuntos terão a oportunidade de saltar os qualificadores abertos com base nos resultados obtidos em torneios organizados pela própria empresa e outras entidades.

Ainda não foram divulgados quantos convites serão atribuídos para os qualificadores fechados e mais informações deverão surgir nas próximas semanas – entre os RMRs, o Europeu é o que suscita mais curiosidade pelo aumento de vagas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB