A Apple continua a tentar fugir às regras da União Europeia e pode enfrentar multas pesadas diárias até que corrija as suas regras.
A União Europeia está a assegurar-se que o seu DMA, Digital Markets Act, é cumprido na totalidade e ninguém passa impune aos seus regulamentos. A Apple é uma das empresas que é afetada por esta regra e a empresa norte-americana tem-se mostrado pouco cooperativa com os reguladores europeus.
A gigante tecnológica poderá ser mesmo a primeira visada pela regra que impõe regras sob a forma como as empresas gerem as suas lojas digitais e como protegem, ou distribuem, o seu software online.
Segundo um relatório do Financial Times, a UE está a conduzir uma investigação às práticas desta empresa e poderá avançar por uma via legal devido a uma taxa cobrada pela Apple a utilizadores que façam compras em aplicações ou lojas fora da sua App Store.
Esta taxa surgiu como resposta à obrigação imposta pela UE dos dispositivos Apple permitirem a instalação de lojas alternativas. Apesar da marca ter cumprido com essa regra, tentou jogar à volta da mesma com esta nova cobrança.
Com esta taxa, a empresa reserva-se ao direito de cobrar, por exemplo, sobre a compra de créditos premium em jogos mobile ou mesmo sobre a compra dos próprios jogos. A União Europeia poderá agora reagir e está em cima da mesa uma multa que ascende aos 47 milhões de euros por dia até que a taxa seja removida.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.