Pode ter passado por baixo do radar de alguns mas ontem foi anunciado e lançado um novo Battle Royale, o Apex Legends. A empresa por trás deste título é a developer Respawn, subsidiária da gigante Electronic Arts, e responsável pela criação do universo Titanfall.


Desenganem-se se acham que este é apenas mais um battle royale para encher o mercado. O Apex Legends oferece um leque de mudanças aos mais habituais jogos do género e promete entrar com força no mundo dos esports, algo que por exemplo o Fortnite tem tido uma grave dificuldade em fazer, apesar dos seus números.
O gameplay deste novo jogo é muito mais próximo de jogos como Titanfall ou Call of Duty do que dos habituais suspeitos. Temos crouch slide, habilidades activadas e habilidades passivas, classes de heróis, ou neste caso lendas, e um enorme foco em sprint e aim-down shooting. O que significa para o espectador que nunca há falta de acção no ecrã. Para além disso existe um sistema de revive que proporciona um menor risco de ir a combate pois caso a nossa equipa seja bem sucedida, podem sempre provocar o nosso respawn.
Falando de números, 2.5 milhões de jogadores passaram por Apex Legends durante as primeiras 24h, mas não fosse isso impressionante o suficiente, o jogo tem estado colado no top da Twitch largamente ultrapassando os seus rivais.

Os próximos dias vão dar muito que falar sobre este jogo, sendo que esta é a primeira verdadeira ameaça ao reino de Fortnite desde o seu lançamento, e com certeza vamos ter o anúncio das primeiras competições em breve.
Para poderem experimentar este novo título free-to-play terão de instalar o Origin, sistema DRM da Electronic Arts, e podem fazê-lo aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB