A Apeks de “shox” e “STYKO” desistiu de várias competições, incluindo a ESEA Advanced, após sequência de maus resultados.
A notícia cai como uma bomba, visto que passaram apenas poucas semanas desde as mudanças que levaram “shox” à equipa e à alteração de papéis que colocou “STYKO” no papel de in-game leader.
A retirada da ESEA Advanced acaba por ser a mais surpreendente desistência por parte da Apeks, visto que a equipa conseguiu avançar para a upper bracket nos playoffs.
Due to our current state we have decided to withdraw the main CS team from all competitions.
Our results have been far from good enough and we need time to reflect and evaluate until we feel ready.— Apeks (@apeksgg) September 26, 2022
As contratações de alto nome acabaram por não surtir o efeito desejado por parte da organização, com a equipa a falhar, entre outras, a qualificação para o RMR rumo ao Major do Rio de Janeiro.
Também a recente participação na 17.ª temporada da Fragadelphia ficou aquém das expetativas, com uma derrota perante a BIG Academy a traduzir-se num 3º/4.º lugar.
Por fim, a CCT Central Europe Series 2 também acabou mais cedo para a Apeks, eliminada com um registo desastroso de 1-3 e derrotas perante eSuba, HONORIS e Enterprise.
Os maus resultados levam assim a organização a colocar a equipa em pausa em todas as competições: “os nossos resultados têm estado longe de serem bons o suficiente e precisamos de tempo para refletir e avaliar até nos sentirmos novamente prontos”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.