Imagem de Apeks de OLIZERA já não foge ao VCT Ascension EMEA
Fotografia por: Riot Games/Michal Konkol

Ponto final no sonho dos Playoffs – com nova derrota, a Apeks despediu-se oficialmente da corrida ao Top 4 do seu grupo no VCT EMEA.

Em jogo de aflitos, as únicas duas equipas do Grupo Omega sem qualquer ponto somado enfrentaram-se nesta quarta-feira num autêntico duelo de “vida ou morte”, jogo que voltou a colocar Diogo “OLIZERA” Oliveira na rota da KOI.

Contratado pela organização espanhola no início de 2025 para atuar na Fénix, academia da KOI na VCL Spain Rising, o português transferiu-se neste defeso para a Apeks e, numa partida de vitória “obrigatória”, voltou a não ser feliz no tier 1.

A dividir protagonismo no Lotus com o canadense penny, OLIZERA ajudou a sua equipa a alcançar uma vitória por 13-9 no primeiro mapa, triunfo que alimentava as esperanças da Apeks se manter na corrida aos quatro lugares cimeiros.

A liderar uma série pela primeira vez nesta temporada, a equipa do português não conseguiu segurar esse estatuto e, à 4ª jornada da liga, somou a sua quarta derrota por 2-1, permitindo a reviravolta de KOI com o Ascent (13-4) e Haven (13-8).

Este resultado tem duas implicações para Apeks que, para além de saltar fora da corrida pelos Playoffs, já sabe que não tem garantido o seu lugar no Franchise para 2026, tendo de competir novamente pela vaga em outubro com o VCT Ascension EMEA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB