A EA anunciou ontem o fim da vida de Anthem que vai tornar o jogo completamente impossível de jogar em janeiro de 2026.
Anthem foi lançado em fevereiro de 2019 e foi uma das maiores apostas da Bioware para se ajustar às exigências da EA de criar novos títulos multiplayer que se apoiassem em formatos live service. A premissa do jogo era simples: aventuras cooperativas com equipas de 3 jogadores, mas o título nunca agarrou uma massa de jogadores que justificasse o trabalho do estúdio.
O falhanço do jogo foi tal que menos de 2 anos após o seu lançamento, este seria colocado em modo de manutenção, com a Bioware a cancelar todo o futuro desenvolvimento deste título em fevereiro de 2021. Desde então que era possível jogar Anthem, mas só no estado em que este ficou a partir dessa data.
Apesar de estar em “suporte de vida”, era possível continuar a gastar dinheiro no jogo, até hoje, dia em que foi anunciado que este fechará portas no futuro. A EA revelou que não existirá qualquer tipo de devoluções e todo o dinheiro gasto até hoje deverá ser declarado como perdido.
Os servidores serão fechados no dia 12 de janeiro de 2026 e o launcher irá tornar-se inutilizável, sendo que os jogadores perderam total acesso ao título em que investiram horas da sua vida.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.