Um professor de esports de Jonesboro, Arkansas, acusa um aluno de o ter roubado e gasto mais de 1000 dólares do seu cartão de crédito em jogos.
O caso aconteceu nos Estados Unidos da América, a acusação surgiu de um professor de esports que apresentou queixa na polícia de Jonesboro quando percebeu que havia compras não autorizadas por si na sua conta bancária.
A queixa que deu entrada na polícia no dia 13 de novembro indica que o professor introduziu voluntariamente as informações do seu cartão de crédito na PlayStation do aluno para lhe comprar a subscrição PS Plus de 3 meses, percebendo que este não tinha possibilidades de adquirir a mesma, que lhe daria acesso a vários jogos sem ter de os comprar.
Passado algum tempo, lembrou-se de ir ao site da PlayStation para tentar retirar o cartão da consola do estudante, mas percebeu que já tinham sido cobrados 1056 dólares do cartão. Este valor foi usado para comprar itens no Call of Duty, e não só.
Stuart Simpson, o professor, entretanto conseguiu contactar o seu banco e cancelar as compras, recebendo o valor total gasto pelo seu aluno, mas ainda assim manteve a queixa na esquadra que foi depois reencaminhada para o departamento juvenil.
O caso foi inicialmente reportado pela televisão local K8 News.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.