A Akuma irá disputar a próxima temporada da ESEA Premier S38 Europeia, não havendo provas que justifiquem a sua desqualificação segundo um funcionário da ESL.

Vencedor da ESEA Advanced S37 num BO5 renhido frente à DBL PONEY, o conjunto ucraniano esteve no centro de uma das maiores polémicas deste ano no Counter-Strike, motivando cartas abertas e unindo equipas contra si.

Após a participação na EPIC League CIS onde obteve um 3º lugar e angariou várias acusações contra a sua legitimidade, a Akuma chegou mesmo a ver a ESIC recomendar que não se aceitasse inscrições em competições daquele núcleo.

Depois de uma participação bastante díspar no segundo RMR da zona CIS em relação ao primeiro, a Akuma alcançou sucesso na ESEA e recebe luz verde para participar, podendo ser um dos oponentes da SAW na próxima temporada.

Após a qualificação da Akuma, ApolloSC, funcionário da ESL, partilhava a perspectiva da organizadora sobre o tema num tópico aberto no Reddit: “Em primeiro lugar, como podem imaginar, temos comunicação constante com a ESIC para proteger a integridade das nossas competições e ajudar em todas as investigações dela.

Em segundo lugar e em específico para a Akuma, não recebemos quaisquer provas adicionais que indiquem que a Akuma deva ser desqualificada das nossas ligas da ESEA. No que diz respeito à proteção das nossas competições, estamos confiantes no número de passos em vigor para evitar violações.

Continuaremos a trabalhar com a ESIC e haverá uma atualização sobre o caso quando soubermos mais”

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB