Fotografia: ESL

Sucesso à primeira tentativa – Aida “aida” Simão e Marta “D7” Asensio acabaram de garantir a qualificação para a ESL Impact League S5!

Apresentadas recentemente nos projetos de ENCE Athena e GUILD, as duas jogadoras portuguesas cumpriram o primeiro objetivo nas suas novas equipas, juntando-se a Ana “Zana” Queiroz na principal liga feminina de Counter-Strike.

Disputado ao longo dos últimos três dias, o qualificador aberto de 38 equipas foi disputado com chave de eliminação única BO3 e viu a ENCE Athena bater nothing is real (2-1), YUME (2-0), Nemesis (2-1) e more whiskey (2-0) rumo à vaga.

No outro lado da bracket, a equipa de D7 foi responsável pelas eliminações de ZaWekoy (2-0), PARTIZAN RED (2-0), Astralis (2-1) e Spirit (2-1) para se tornar numa das duas mehores formações do qualificador, juntando-se à ENCE Athena no topo.

Tanto Aida como D7 foram das jogadoras mais cotadas nas séries de apuramento, terminando os jogos com ratings de 1.40 e 1.09 respectivamente, apenas superadas pelas colegas Lotta “Waldee” Liesmala e Katharina “KiTKaT” Bauenmand nas vitórias.

Com o 2º qualificador por jogar, o antigo trio da BIG EQUIPA vai estar representado na divisão europeia que já conta com:

Nigma Galaxy NAVI Javelins
ex-9 Pandas Fearless BIG EQUIPA
1WIN Gang NIP Impact
GamerLegion Prism ENCE Athena
GUILD Qualificador #2
Qualificador #2 Qualificador #2

A 5ª temporada da liga arranca no próximo dia 6 de março com quatro vagas nas finais presenciais de Dallas, LAN que será jogada com $123,000 em prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB