Fotografia: NICKMERCS

O popular criador de conteúdo “NICKMERCS” está sob pressão da comunidade e da Activision após comentários nas redes sociais relacionados com o Pride Month e comunidade LGBTQIA+.

Junho está a ser celebrado como Pride Month, tendo levantado alguns problemas entre grupos a favor e contra numa escola nos Estados Unidos da América, onde foi iniciada uma votação para decidir se a celebração deveria ser integrada na escola em questão.

NICKMERCS terá comentado a situação com um tweet onde referiu que as “crianças deviam ser deixadas em paz” no que diz respeito a este tipo de assunto. O comentário levantou alguma indignação entre outros criadores de conteúdo, referindo que o tweet era “anti-LGBTQIA+”.

O criador de conteúdo da FaZe explicou em stream no dia seguinte que o Tweet foi mal interpretado, mas que acreditava no que disse, referindo apenas que as escolas não deveriam ter a responsabilidade de educar as crianças sobre estes assuntos. “Eu quero ser a pessoa, assim como a minha esposa, a falar com os meus filhos sobre este tipo de assuntos. Nunca quis ofender ou magoar ninguém.”

A Activision, em resposta ao sucedido, decidiu retirar o bundle existente na loja do Call of Duty do criador de conteúdo, estando agora indisponível para compra. Não se sabe se a remoção da loja é permanente ou se irá regressar mais tarde.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB