O popular criador de conteúdo “NICKMERCS” está sob pressão da comunidade e da Activision após comentários nas redes sociais relacionados com o Pride Month e comunidade LGBTQIA+.
Junho está a ser celebrado como Pride Month, tendo levantado alguns problemas entre grupos a favor e contra numa escola nos Estados Unidos da América, onde foi iniciada uma votação para decidir se a celebração deveria ser integrada na escola em questão.
NICKMERCS terá comentado a situação com um tweet onde referiu que as “crianças deviam ser deixadas em paz” no que diz respeito a este tipo de assunto. O comentário levantou alguma indignação entre outros criadores de conteúdo, referindo que o tweet era “anti-LGBTQIA+”.
They should leave little children alone. That’s the real issue.
— FaZe Nickmercs (@NICKMERCS) June 7, 2023
O criador de conteúdo da FaZe explicou em stream no dia seguinte que o Tweet foi mal interpretado, mas que acreditava no que disse, referindo apenas que as escolas não deveriam ter a responsabilidade de educar as crianças sobre estes assuntos. “Eu quero ser a pessoa, assim como a minha esposa, a falar com os meus filhos sobre este tipo de assuntos. Nunca quis ofender ou magoar ninguém.”
A Activision, em resposta ao sucedido, decidiu retirar o bundle existente na loja do Call of Duty do criador de conteúdo, estando agora indisponível para compra. Não se sabe se a remoção da loja é permanente ou se irá regressar mais tarde.
Due to recent events, we have removed the “NICKMERCS Operator” bundle from the Modern Warfare II and Warzone store. We are focused on celebrating PRIDE with our employees and our community.
— Call of Duty (@CallofDuty) June 9, 2023
Lê as últimas novidades dos esports aqui.