A GTZ Bulls foi a primeira equipa a apresentar a sua equipa para o Spring Split da WGR LPLOL. A equipa apresentou-se forte em imports que vão desde o line-up à equipa técnica.

Para já, a GTZ Bulls continua a ter o único line-up oficialmente anunciado para o Spring Split da WGR LPLOL que começa no fim deste mês. Os touros apresentaram um line-up internacional:

  • Diogo “Vortum” Couto – Top Lane (Portugal)
  • Yeongin “Jony” Jun – Jungle (Coreia do Sul)
  • Eunseung “Ryuin” Baik – Mid Lane (Coreia do Sul)
  • Filip “Ivan” Aksic – Bot Lane (Alemanha)
  • José “Beat” Mesquita – Support (Portugal)

Esta formação conta com a direção do treinador espanhol Eloi “EGV999” Valencia. No ano de 2020, a equipa da GTZ Bulls que havia subido da segunda divisão nunca conseguiu encontrar o sucesso, tendo ficado sempre de fora dos playoffs.

A RTP Arena entrou em contacto com a Manager de League of Legends da GTZ Bulls, Isabella “Misa” Diogo, para compreender melhor as expectativas desta equipa forte em imports:

A GTZ Bulls apresentou-se com uma formação internacional, trazendo 2 jogadores da Coreia do Sul, 1 alemão e juntando o mínimo requerido pela liga de 2 jogadores portugueses. Porquê esta decisão de trazer tantos imports?

Misa: “Abordamos os melhores jogadores portugueses de cada posição, infelizmente eles optaram por outras soluções, para ter os resultados que pretendemos chegamos a conclusão que esta era a melhor solução, não foi a decisão de trazer tantos imports mas a decisão que os melhores jogadores que aceitaram as nossas condições eram imports.

Optaram por um treinador Espanhol – EGV999 para uma equipa que fala 3 idiomas diferentes, isto não poderá trazer problemas de comunicação?

Misa: “De todo, posso confirmar que toda a equipa de staff e jogadores falam perfeito inglês não havendo qualquer tipo de barreira na comunicação entre o grupo todo.

Com um investimento em imports, seguramente estão a apostar forte neste primeiro split. Quais são os vossos objetivos a curto prazo com este line-up e equipa técnica?

Misa: “O único lugar onde temos um maior investimento é na deslocação dos jogadores e o objetivo é a obtenção de uma das slots da European Masters já no próximo split.

É sabido que nesta altura, a competição será jogada em formato totalmente online. No entanto, os eventos presenciais poderão voltar a qualquer altura. Os jogadores estão em Portugal?

Misa: “Apenas o top laner “Vortum” e o support “Beat” estão em Portugal, mas o grupo vai-se juntar todo já no dia 16 para o media day, com todas as precauções da nossa parte e todos com o teste de covid feito, esperamos também estar presentes numa lan para a final da próxima edição da LPLOL a qual tenho a certeza que a Inygon, caso a situação melhore, irá realizar de forma offline.

Agradecemos à Misa a sua disponibilidade para nos esclarecer quanto aos objetivos e planos da GTZ Bulls.


A WGR LPLOL regressa no dia 25 de janeiro com 50.000€ de prémio total. Hoje foi confirmado o apoio da Worten Game Ring à competição, dias depois de serem reveladas as primeiras novidades.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB