Duas séries muito curtas marcaram o último dia deste Blast Bounty Hunt. A abrir as hostes, a OG dominou totalmente a Team Nigma com 2 jogos abaixo dos 30 minutos de jogo. A Team Nigma teve assim um final de competição amargo quando sonhava ainda em jogar a grande final após vencer e convencer frente a NIP e Team Liquid na lower bracket.

A Team Secret recebeu então a OG na final mas não deu hipótese aos jogadores da equipa da Red Bull. Aqui e contra as expectativas, a série foi totalmente one sided com 2 jogos abaixo da meia hora de jogo, sendo que o último teve pouco mais de 30 minutos. O domínio no campo de batalha foi claro e a Team Secret mostrou o porquê da equipa ter sido apontada como favorita à conquista desta competição.

Team Nigma 0 2 OG
Team Secret 3 0 OG

O Blast Bounty Hunt terminou com 2 objectivos por reclamar mas uma equipa campeã com um prémio chorudo no bolso. Apenas Nigma e Alliance reclamaram os aclamados Bounties. Foram apenas Bounties da dificuldade mais fácil, recompensando cada uma das equipas com 5.000$. Estes prémios extra permitiram à Nigma terminar com um prémio superior à OG na sua totalidade.

Estes foram os prémios finais do Blast Bounty Hunt por ordem crescente:

Durante o decorrer do Bounty Hunt os diversos membros da equipa de talento RTP Arena para esta competição vão dar as suas opiniões sobre a competição. A terminar esta competição temos o apanhado do Ricardo “C4deiras” Cadeireiro quanto a toda a competição e aos duelos de hoje:

Neste último dia do torneio, começamos por assistir a um stomp surpreendente na semifinal, entre os OG e a Team Nigma. Os OG venceram os 2 jogos de forma bastante convincente, ambos com a duração de 26 minutos, e com ambas as drafts a serem favorecidas, logo desde o início, pelos nossos casters. No primeiro jogo, e a apanhar de surpresa não só a nossa equipa de casters como também todos os espetadores, os Nigma deixaram passar o Lycan, um dos heróis mais fortes do patch que, juntamente com o característico Earth Spirit do Topson, acabaram por ditar o ritmo do jogo, e dar assim a vitória do primeiro mapa aos OG. Já no segundo jogo, apesar do w33 ter tido a oportunidade de jogar com o seu lendário Meepo, não foi suficiente, isto porque estava a jogar contra um Earthshaker que foi executado lindamente pelo Saksa, jogador dos OG. A insuficiência desta pick do Meepo, juntamente com a espantosa performance do Topson na Vengeful Spirit na mid lane, deu aos OG, novamente, uma vitória rápida e decisiva.

Passando para a grande final, e com uns OG que prometiam surpreender contra os favoritos Team Secret, os OG acabaram por desapontar os seus devotados fãs, ao perder 3-0 contra a Team Secret. Mais uma vez, 3 jogos rápidos, onde a Team Secret demonstrou, claramente, uma dominância tremenda e um entendimento da meta muito superior a qualquer outra equipa a competir no torneio. Desde o primeiro jogo, a Team Secret começou logo a ditar o ritmo, com picks como a Luna e o Nature’s Prophet, assegurando assim uma vantagem muito cedo em ambos os 3 jogos, vantagem esta que mais tarde transitou para um push muito rápido da parte dos Secret. Os OG, por outro lado, nunca conseguiram acompanhar esta performance tão sublime da Team Secret; optaram por um estilo de jogo consideravelmente mais lento, que deixou muito a desejar; os OG foram incapazes de adaptar as suas picks ao longo da série, e nunca chegaram a conseguir competir com a rápida execução da Team Secret.

Quanto à cobertura da RTP, não poderia estar mais grato e feliz. Penso que o sentimento é comum a toda a comunidade de DotA 2 portuguesa, iniciativas como esta são muito especiais para nós. Apesar de não sermos uma comunidade muito grande, adoramos este jogo mais que tudo, e ter a RTP a cobrir este torneio é algo extraordinário e certamente inesquecível; toda a dedicação e qualidade da produção é de louvar! Muito obrigado!

O Blast Bounty Hunt de Dota 2 teve transmissão em directo e em português na RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB