Mais um dia de competição sem novos objectivos cumpridos mas com mais uma eliminação. Os 35.000$ dos dois objectivos que faltam reclamar vão passar mais um dia no “banco”.

A Team Nigma repetiu o resultado do primeiro dia e voltou a ser superior à Team Liquid. O resultado voltou a fixar-se em 2-1, com o primeiro jogo a cair para os grandes derrotas, e marcou a queda da Team Liquid desta competição. A equipa do cavalo azul saiu assim com 8.424$ no bolso.

No segundo Bo3 da tarde, pela primeira vaga na Grande Final, Team Secret e OG foram responsável por uma série incrível. Com 3 longos jogos, a Team Secret começou a ganhar mais deixou-se empatar pelo rivais da OG. No jogo mais curto da série, mais ainda assim acima dos 30 minutos, a equipa fechou com chave de ouro o duelo e é a primeira grande finalista.

Team Nigma 2 1 Team Liquid
Team Secret 2 1 OG

Durante o decorrer do Bounty Hunt os diversos membros da equipa de talento RTP Arena para esta competição vão dar as suas opiniões sobre a competição. É a vez de Gustavo “Sawny” Gomes dar a sua opinião quanto a um dos dias mais intensos da competição:

A primeira série foi a Team Liquid vs Nigma. Começou com uma grande surpresa para os fãs, com um stomp inesperado por parte dos Liquid. O combo de axe phoenix já utilizado na série contra os Alliance provou mais uma vez ser uma opening muito forte para os Team Liquid. No entanto, Team Liquid não se deixou afetar e conseguiu fazer uma reviravolta impressionante. W33ha apesar das críticas até agora teve uma excelente performance no segundo jogo com o seu meepo. Para finalizar, os Liquid optaram com um draft mais seguro e standard neste torneio, com uma luna e venge. Apesar de uma laning phase muito tremida, os Liquid conseguiram fazer espaço para o miracle recuperar ao ponto de carregar jogo! A série dos Secret vs OG foi das mais esperadas do torneio. Topson continuou a ser teimoso com o seu earth spirit mid acabando por perder o primeiro jogo, juntamente com um draft pouco usual. No segundo jogo, os OG abrem o draft com earth spirit assustando toda gente, no entanto saksa fez o herói resultar na posição 4 e OG com um draft mais poderoso conseguiram lentamente dar scale melhor para o lategame. Por último, os secret demonstram ser a melhor equipa a fechar a série com uma vitória muito convincente nas costas de uma exímia performance do n1sha de necro.
O torneio está a ser bastante interessante, com séries muito equilibradas e, apesar de ser regional, tem algumas das melhores equipas do mundo a participar. A dinâmica das bounties introduzida pela Blast tem dado algum entretenimento extra aos jogos, é sempre bom ver alguma variedade nestes torneios. A única coisa que me preocupava inicialmente era o facto da possibilidade das equipas se preocuparem em demasia com as bounties ao ponto de comprometer a qualidade ou o resultado do jogo. Coisa que não aconteceu, as equipas têm tomado uma posição exemplar, não comprometendo de todo os jogos e fico contente com isso.
Quanto à cobertura da RTP Arena só posso agradecer. Nunca houve uma cobertura profissional a este nível na scene de DOTAPT. As únicas coberturas não amadoras foram quando havia dota 2 nas XL Parties e estavam muito longe da qualidade da cobertura deste torneio. Desde a falta de falhas da cobertura da RTP Arena à facilidade de execução do cast e até mesmo à criatividade da equipa com a criação de apostas entre os casters demonstra que a RTP Arena está num excelente caminho. Apesar de DOTA 2 ter uma scene pequena em Portugal tem um conjunto de jogadores muito leal e persistentes, tenho a certeza que a comunidade está a apreciar este evento e que há muito uma sede de ver mais actividade no DOTAPT.

Já só resta um dia de competição de onde sairá o derradeiro campeão deste Blast Bounty Hunt. Segue o canal da RTP Arena e não percas o quinto e último dia desta competição a partir das 13h30. Team Nigma e OG lutam pela última vaga na finalíssima.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB