O último dia do The International começou com a segunda meia final. O jogo entre Team Liquid e PSG.LGD foi um dos mais emocionantes da competição. Caso a PSG vence-se repetiria a final do ano passado e tentar a “vingança” frente à OG.
A história não seguiu dessa forma e a Team Liquid acabou mesmo por garantir a vitória por 2-1 numa série muito difícil. A PSG fechou assim a sua campanha em 3º lugar garantindo mais de 3 milhões de dólares.
Na final, Liquid e OG iniciaram assim a sua mais importante batalha do ano. Os vencedores de 2017 e os vencedores de 2018 jogaram a série à melhor de 5.
A Team Liquid ainda ameaçou os campeões em titulo ao vencer o primeiro jogo. Foi um abrir de série impressionante levado a melhor pelos desafiadores. A história mudou muito rapidamente no entanto, com a OG a não permitir qualquer outro deslize. Os 3 últimos jogos foram completamente controlados pela equipa da Red Bull que fechou a série a seu favor e venceu a competição.
For the first time in Dota history the reigning champions have defended their crown. The team that defied the odds to win last year, has reclaimed the Aegis of Champions in The International 2019. OG close the Grand Final series in a commanding 3-1 finish. #Dota2 #TI9 pic.twitter.com/ESaHeRjkpP
— The International (@dota2ti) August 25, 2019
A OG tornou-se assim a primeira equipa a vencer dois The International, a primeira a vencer dois The International seguidos e a vencedora do maior prizepool de um torneio de esports da história.
O torneio não terminou sem ser revelada a localização do próximo ano. O The International 2020 volta à Europa para Estocolmo, na Suécia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.