Terminou a maior competição de Call of Duty internacional. A Call of Duty League, culminou com um duelo incrível entre Dallas Empire e Atlanta FaZe pelo maior título deste jogo. Em jogo estavam 1.5 milhões de dólares de um prizepool total de 6 milhões de dólares, que foram sendo distribuidos pelos vários torneios de fim de semana.

A Dallas Empire, franchise pertencente à Envy, subiu ao trono frente à Atlanta FaZe. As duas equipas dominaram a época regular, com a FaZe a terminar essa fase na primeira posição. As duas formações já se tinham encontrado nestes playoffs com uma vitória para a Dallas Empire por 3-2.

Hoje a formação de Dallas foi superior e não deixou margem para dúvidas. Começaram com um sweep de 4-0, sofrendo ao quinto duelo uma derrota. Isto não foi, no entanto, suficiente para um regresso da FaZe que acabou mesmo por perder ao 6º mapa.

A final da competição foi jogada online devido aos planos de contingência pela pandemia de COVID-19. Nesta fase de playoffs participaram todas as 12 equipas que constituem a liga.

O top 4 ficou fechado por:

  1. Dallas Empire – 1.500.000$
  2. Atlanta FaZe – 900.000$
  3. Chicago Huntsmen – 600.00$
  4. London Royal Ravens – 450.000$

O MVP dos playoffs nesta edição inaugural foi o jogador da Dallas Empire, Ian “Crimsix” Porter. Junta-se assim ao seu colega Shotzzy, que havia vencido o prémio de MVP da liga.

Com o fim da Call of Duty League, já só resta jogar o evento All-Star que irá reunir os melhores jogadores da temporada num evento de entretenimento. Em jogo estarão 100.000$ a distribuir pelas várias actividades do evento. Este decorrerá entre os dias 12 e 13 de setembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.