Estivemos à conversa com Johannes “tabseN” Wodarz para saber que expectativas a equipa tem para a Moche XL, o que esperam dos adversários, assim como perceber como correu o recente qualificador fechado para o Minor na ótica deste.

Olá Johannes, bem-vindo a Portugal! Quais é que são as tuas expectativas para a Moche XL?

Olá e obrigado! Para ser sincero, as minhas expectativas não eram as mais altas, mas estive a ver vídeos da edição do ano passado e gostei muito do que vi! Estou ansioso por jogar em Portugal, as pessoas são muito simpáticas, o tempo é agradável… estou a gostar muito até agora.

Obviamente chegaram aqui com intenções de ganhar, mas quão difícil achas que vai ser?

Sem dúvida que todas as equipas vão tentar ganhar, mas para ser sincero não estava à espera que fossem tão boas. Na minha opinião, todas as equipas presentes têm capacidade para ganhar e estou muito confiante de que vai ser um ótimo torneio!

Quais são os adversários com quem estás mais ansioso por poder jogar?

FURIA, sem dúvida! Eles são atualmente a equipa no quinto lugar do ranking mundial e têm estado a jogar a um nível muito alto recentemente!Há uns meses atras o XANTARES juntou-se à vossa equipa, para surpresa de muitos na comunidade. Como está a correr a experiência até agora?

No início foi muito difícil, não tínhamos bem a certeza que posição é que ele deveria jogar e passámos algum tempo a experimentar com os diferentes membros da equipa. Neste momento, achamos que estamos a um nível bastante bom. Claro que ainda temos alguns problemas que nos desconcentram, a comunicação continua muito difícil, visto que o inglês do XANTARES não é o melhor, mas fazemos o possível para conseguir melhorar antes dos jogos. Preparamo-los sempre e até agora tem funcionado bem. Claro que o nível individual do XANTARES é extremamente alto e ele continua a provar-nos isso mesmo, e acredito que ainda será melhor daqui a uns meses.

Prepararam algo especial para este evento, ou continuaram o vosso trabalho habitual?

Não preparamos nada específico ou em especial para este evento, mas temos estado a preparar-nos para os próximos eventos, principalmente a ESL One Cologne e o Minor. Temos trabalhado bastante, fizemos um bootcamp de 12 dias em que estávamos a jogar cerca de 11-12 horas por dia.

Qualificaram-se para o Minor em Berlim esta semana, ao derrotar os Sprout e os Virtus Pro, apesar de perderem contra os Fnatic. Como é que esses jogos correram?

Todos os jogos que fizemos nesse qualificador foram difíceis, principalmente contra os Sprout, eles são muito bons. Aprendemos muito com esse jogo, principalmente no Mirage, mapa em que nos ganharam. Nós estamos a tentar fazer deste um dos nossos melhores mapas, por isso aprendemos bastante com esse mapa. Claro que mesmo contra os outros adversários, principalmente online, os jogos são sempre muito difíceis, porque as equipas sentem-se confortáveis a jogar. Foi um qualificador muito difícil, mas acabamos por conseguir avançar para o Minor.

Na tua opinião, sentes que vocês são melhores online ou em LAN?

É uma boa pergunta! Neste momento acho que online somos melhores, temos uma skill individual muito boa, o que ajuda muito online. Em LAN, estamos todos sempre um pouco mais nervosos, temos mais medo de cometer erros porque são jogos mais importantes e claro, eu pessoalmente prefiro jogar em LAN.

Quero agradecer ao tabseN pela disponibilidade e desejar boa sorte aos BIG para o grande evento que começa amanhã, assim como para o futuro!

 

 

 

TÓPICOS

, , , , ,
PUB