A Riot Games prepara-se para introduzir algumas mudanças profundas de gameplay ao seu FPS, VALORANT.
Algumas das mudanças anunciadas para o Patch 9.10 já tinham sido previamente colocadas em cima da mesa em anúncios sobre o futuro do jogo, mas vão agora traduzir-se em realidade.
A primeira, e talvez mais controversa, é a introdução de um Regen Shield, escudo regenerativo, idêntico ao que existe em vários outros FPS. Este terá de ser igualmente comprado, tal como os escudos normais, mas tem a capacidade de se regenerar depois de sofrer dano.
Este novo escudo terá um custo de 650 créditos, mais do que o Light Shield (400), mas consideravelmente menos que o Heavy Shield (1000). Em contraste com os dois Shields normais, para além das capacidades regenerativas, o escudo bloqueia 100% do dano total recebido, em oposto aos 66% dos Shields clássicos, mas tem uma capacidade de apenas 25 pontos, igual ao Light Shield. Depois consegue regenerar 50 pontos quando perdidos, desde que o jogador saia de combate por um ligeiro período de tempo.
Ainda na senda das mudanças técnicas, a página de Combat Report vai deixar de mostrar certos dados após a morte do jogador para evitar abuso de informações que ainda estão por resolver da ronda. Por isso, informações de jogadores “flashados” ou afetados por outras condições, serão atualizadas apenas após o fim da ronda.
Nos aspetos visuais, surgem atualizações às Smokes e ao UI de Overheal de forma a melhorar a leitura das duas mecânicas, tanto para os jogadores afetados, como para os jogadores que lançam as habilidades.
Regressando a um aspecto técnico, e que é motivo de discussão praticamente desde o lançamento do jogo, a Riot vai tentar terminar com o famoso Run and Gun, o ato de disparar a correr, que não é apreciado por uma boa fatia dos jogadores de FPS deste género. A equipa decidiu aplicar sanções mais pesadas de perda de pontaria aos estados de movimento dos jogadores.
Podes ler os números específicos e outras alterações, como especificamente aos agentes, aqui:
— VALORANT (@VALORANT) November 19, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.